segunda-feira, 15 de abril de 2013

Conselho de Juventude do Distrito Federal


    Instituído em janeiro pela Lei nº 5.020, de 2013, o Conjuve-DF possibilita uma maior participação dos jovens nas ações e nos projetos governamentais de desenvolvimento econômico e social do DF. “O Conselho é um instrumento de diálogo entre sociedade civil e governo, isto é, um espaço privilegiado para proposição e monitoramento de ações voltadas para a juventude no DF", conta Clébia Rosa, diretora de participação social da Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Governo do Distrito Federal. O órgão colegiado será composto ainda por outros sete membros titulares e quatro suplentes, todos designados pelo GDF. As vagas serão preenchidas por representantes de diversas secretarias do DF, como as Secretarias de Educação e de Promoção da Igualdade Racial.


    Os jovens interessados em se candidatar a uma vaga no Conjuve-DF podem se inscrever até o proximo domingo (14/4). Para tentar a vaga de conselheiro, basta ser jovem, residente no DF e preencher o formulário, escolhendo apenas uma das cadeiras temáticas. As candidaturas serão analisadas e confirmadas até 19 de abril. Cerca de 70 jovens já se candidataram para a disputa até o momento.Thaís Rodrigues, 20 anos, é uma das candidatas à cadeira geral. A jovem é integrante do movimento cultural SuperNova, criado em 2010 por jovens moradores da cidade de São Sebastião, e participa desde 2011 das conferências distritais, regionais e nacionais da Juventude. "O importante é a participação de todos, independentemente de quem for eleito", afirma.

      O processo eletivo será por voto único, secreto, pessoal, intransferível e uninominal. Quem quiser participar da votacão, pode se inscrever pela internet até 25 de abril ou até as 14h no próprio local da eleição. Tanto candidatos como eleitores devem apresentar um documento oficial com foto no dia da 1ª Conferência Eleitoral da Sociedade Civil do Conjuve-DF (27/4) para se credenciarem. Informações pela página no Facebook da Coordenadoria de Juventude, pelo e-mail conjuvedf@gmail.com ou pelo telefone (61) 3961-4475.

Nenhum comentário:

Postar um comentário